quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A voz do verdadeiro Pastor


A voz do verdadeiro Pastor
 
Um viajante que percorreu a Síria observou três pastores de ovelhas que juntos estavam dando água a seus rebanhos junto a um poço. Os três rebanhos estavam todos misturados; um estranho poderia pensar que se tratava de um rebanho só.
Logo levantou-se da beira do poço um dos três pastores e chamou: “Men-ah! men-ah” - “venham comigo” em árabe. Imediatamente umas 30 ovelhas se separaram do grupo todo e seguiram a seu proprietário morro acima. Também o segundo pastor afastou-se um pouco e exclamou seu “men-ah! men-ah” e seguiu com seu rebanho.
Admirado, o estrangeiro perguntou ao pastor que ainda tinha ficado:
- Suas ovelhas me seguiriam se eu as chamasse?
- Por que você não experimenta? - respondeu ele.
- Nem mesmo se eu usasse sua capa e seu cajado?
Sem nada dizer, o sírio ofereceu a seu visitante sua capa, o cajado e o turbante e ficou observando, com um sorriso nos lábios, como o estranho clamava seu “men-ah! men-ah”. As ovelhas chegaram a apontar as orelhas, algumas até olharam para ele meio desconfiadas, mas não se moveram do lugar.
- Elas jamais seguiriam a qualquer outro? Só a você,perguntou o estrangeiro?
-Sim, elas conhecem a minha voz.
Jo 10:3-5 "...as ovelhas ouvem a sua voz, Ele chama pelos nomes as suas próprias ovelhas e as conduz para fora.


0 comentários:

Postar um comentário

______

Copyright © 2010-2012 VISÃO DE ÁGUIA !! | Design : Noyod.Com