sexta-feira, 8 de abril de 2011

O SENHOR TI SONDA E TI CONHECE



O SENHOR TI SONDA E TI CONHECE

Leia o Salmo 139.1-6


Davi deve ter sido um homem cheio de pensamentos guardados apenas para si. Sua reputação apontava para ações que teriam ficado melhor se escondidas. Mesmo nos momentos de esplendor em que triunfou com sabedoria e coragem, ele deve ter ansiado pelo conforto e descanso da solidão.

No entanto, existe alguém que penetra em cada pensamento, cada movimento e até mesmo cada emoção e reação vindouras: "Senhor, tu me sondas e me conheces". Davi está consciente de que está sempre e totalmente rodeado pela presença de Deus. Ele poderia ter se rebelado contra tal intrusão em seu ser. Ao invés disso, ele regozija, pois ao mesmo tempo em que sabe que a presença de Deus é uma presença de exortação e julgamento, de autoridade sobre sua vida e que o chama diariamente à responsabilidade, Davi também experimentou o amor de Deus. É justamente porque Deus o ama que Ele opta por estar ao seu lado, desde os mais insignificantes até os mais importantes momentos de sua vida. E apesar de conhecer a Davi em toda a sua imperfeição, Deus o envolve com amor. O fato de Deus escolher estar ao lado de Davi é uma benção além de sua compreensão.

Assim como Davi, nós falhamos em nossa tentativa de sermos as pessoas que Deus espera que sejamos por causa de nossas imperfeições, fraquezas e nosso pecado. E assim como esteve com Davi, Deus também está ao nosso lado. Apesar de sempre desapontarmos no exame que Deus faz de nossas vidas, Ele não nos abandonará. Assim e o maravilhosamente incompreensível amor de Deus.

Sugestão de meditação: Reserve um momento para estar em quietude. Dentro da tradição do salmista, peça a Deus que o sonde e o conheça. Confortem-se no amor de Deus que rodeia cada pensamento e movimento seus. 

0 comentários:

Postar um comentário

______

Copyright © 2010-2012 VISÃO DE ÁGUIA !! | Design : Noyod.Com