segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fruto Fresco



Fruto Fresco

Meditação:O justo […] na velhice darão ainda frutos…. (Salmo 92:12,14)

Pensamento:
Deus perdoa os nossos pecados por completo para restaurar-nos à Sua presença e serviço.

Leitura:
Salmo 92.

Mensagem:
Fruto Fresco

Gosto muito das antigas fotografias que são frequentemente impressas no obituário de nosso jornal local. Um jovem com largo sorriso vestindo um uniforme militar e palavras como: 92 anos, lutou por seu país na Segunda Guerra Mundial. Ou a jovem com olhos cintilantes: 89 anos de jovialidade, cresceu em uma fazenda no Kansas, EUA durante a Depressão. A mensagem tácita é: “Sabe, eu nem sempre fui velho”.
Com frequência, aqueles que tiveram uma longa vida sentem-se marginalizados quando chegam aos seus anos derradeiros. O livro de Salmo 92, no entanto, nos lembra de que independente de nossa idade, podemos ter uma vida renovada e frutífera. Homens e mulheres que foram “plantados” no rico solo do vinhedo de Deus “… darão ainda frutos…” e “… serão cheios de seiva e de verdor” (Salmo 92:14). Jesus prometeu que “Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto…” (João 15:5).
Sim, músculos e juntas podem doer e o ritmo da vida pode diminuir, mas interiormente podemos ser “renovados de dia em dia” (2 Coríntios 4:16).
Recentemente, vi uma linda senhora de cabelos brancos usando uma camiseta com o seguinte dito: “Não tenho 80 anos de vida. Tenho 18 anos de vida e 52 de experiência”. Não importa o quanto envelhecemos, ainda podemos ser jovens no coração – mas com o benefício de uma vida bem vivida com conhecimento e sabedoria.

0 comentários:

Postar um comentário

______

Copyright © 2010-2012 VISÃO DE ÁGUIA !! | Design : Noyod.Com